Governador Flávio Dino entregou duas escolas de tempo integral à Timon

O deputado Weverton acompanhou a entrega, juntamente com o prefeito Luciano Leitoa.

161

O governador do Maranhão, Flávio Dino, realizou no último sábado (8) a entrega de duas importantes obras para área educacional de Timon, o Centro de Educação Integral Jacira de Oliveira Silva e o polo do Instituto de Educação Tecnológica do Maranhão (IEMA). “Ao todo, nós estamos inaugurando 18 escolas em Tempo Integral no Maranhão e duas são aqui na cidade de Timon. Isso é uma prova que a gente respeita e valoriza a cidade. Além dos 40 km de asfalto que nós já fizemos, além do Ginásio que estamos construindo juntos, além da praça que inauguramos, dos CRAS e CREAS, o apoio a agricultura familiar. Nós temos um investimento de quase 40 milhões de reais aqui na cidade. Isso tudo sempre em parceria com a prefeitura”, acrescentou o Governador Flávio Dino.

“Eu só tenho que agradecer por termos a felicidade de ter o governado mais uma vez em nossa cidade”, disse o prefeito Luciano Emocionado. E ainda completou: “Quando nós apostamos muito na educação, nós a tornamos uma prioridade. Investir na educação é uma benefício em longo prazo”, disse o Prefeito de Timon Luciano Leitoa durante a visita do Governador do Maranhão Flávio Dino, à Timon na manhã deste sábado, 8/04. A vinda do governador foi marcada pela a entrega de duas escolas em tempo integral à cidade.

O deputado Rafael Leitoa, que é um dos responsáveis diretos pelo retorno das obras e funcionamento do IEMA na cidade. “Essa foi à primeira pauta levantada no meu primeiro dia de legislatura na câmara dos deputados e hoje estamos vendo a concretização desse sonho para os jovens de Timon”, disse Rafael.

No IEMA os alunos vão ter acesso a cursos profissionalizantes e que atendem as necessidades do mercado de trabalho. São 160 vagas para os cursos de Equipamentos Biomédicos, Serviços Jurídicos e Informática Biomédica, todos inseridos no ensino médio em tempo integral. Os alunos estudam gratuitamente e tem acesso a salas de aulas equipadas, laboratórios, refeitórios, quadra, biblioteca, auditório e refeições.

Acompanhado de parlamentares da Câmara de Deputados Federal, Weverton Rocha e Rubens Júnior; do Deputado Estadual, Rafael Leitoa; do representante do Ministério da Educação, Geraldo de Oliveira; além dos demais convidados da administração estadual e municipal, o governador, acompanhado pelo prefeito de Timon, conheceu todas as dependências das duas escolas e disse aos presentes sobre o seu entusiasmo em mudar a realidade do Maranhão, principalmente na Educação.

COMPARTILHAR