Fenafisco diz não à Previdência

Entidade vai monitorar diariamente posicionamento dos deputados em relação à Reforma da Previdência

149

A Fenafisco e seus 30 sindicatos filiados do Fisco Estadual e Distrital realizou uma mobilização contra o danoso projeto de reforma da Previdência, em Ato Público, nesta quarta-feira (12), no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

O líder da bancada pedetista, deputado Weverton Rocha (PDT-MA), participou do evento e novamente reafirmou o posicionamento do partido, que fechou questão CONTRA a Reforma da Previdência. “ A Previdência não é de qualquer governo, é um direito do trabalhador e precisa continuar tendo o caráter social. Sairemos sempre em defesa dos direitos conquistados, com muita luta, pelo trabalhador brasileiro”, destacou o parlamentar maranhense.

Entre as ações, a Fenafisco realizará um corpo-a-corpo juntos aos parlamentares, mostrando a importância de votar a favor dos trabalhadores, rejeitando a PEC 287, e ainda lançou o Radar Previdência, que vai monitorar o posicionamento dos parlamentares de todo o Brasil em relação a proposta do Governo Federal.

Na avaliação do presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, o cenário atual em torno da reforma da Previdência aponta claramente o recuo do governo em relação ao texto originalmente proposto. “Diferente do que muitos parlamentares acreditaram, a sociedade não vai engolir tamanha restrição de direitos, um verdadeiro desmonte da Previdência Social, sob o argumento frágil de equilíbrio fiscal. Essas mudanças que o governo começa a anunciar são reflexo da pressão da sociedade, que precisa e deve continuar”, alerta.

O Radar da Previdência será atualizado diariamente. O ato da Fenafisco contará com o apoio de 30 sindicatos afiliados em todo o País. A categoria representa cerca de 35 mil servidores fiscais tributários estaduais e distritais de todo o País.

COMPARTILHAR